Pesquisar por Palavra Chave

post

SÉRIE SOBRE OS PROFESSORES: ENTREVISTA COM WAGNER DANTAS

SÉRIE SOBRE OS PROFESSORES: ENTREVISTA COM WAGNER DANTAS

#Especial dia dos professores: Entrevista com Wagner Dantas

Em homenagem ao dia dos professores, a Faculdade Lourenço Filho realiza uma série de entrevistas com os mestres que fazem parte da instituição.

O principal intuito desta homenagem é mostrar um pouco da história e o perfil dos professores que fazem parte da Faculdade Lourenço Filho.

Confira a Entrevista: 

Wagner Dantas ( Foto: Arquivo Pessoal)

Wagner Dantas ( Foto: Arquivo Pessoal)

Wagner Viana Dantas é coordenador do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Lourenço Filho e leciona a disciplina de Análise de Custos. Mestre em Contabilidade e Controladoria (USP) e bacharel em Administração de Empresas (UECE).

Entrevista:

FLF: Como você define a profissão de professor?

WAGNER DANTAS: O professor é o profissional responsável em transmitir conhecimentos e compartilhar experiências relacionadas com a disciplina que ministra. Para tanto, deve estar sintonizado com as mudanças do quotidiano de sua área de atuação e procurando sempre sugerir direções para o melhor caminho a ser trilhado.

FLF: Qual o motivo que te levou a escolher ser professor?

WAGNER DANTAS:  A dedicação à vida acadêmica foi bem natural e surgiu após a conclusão do mestrado. No início, a profissão foi muito motivadora pelos desafios enfrentados, tornando-se, em seguida, apaixonante por poder contribuir de alguma forma para a formação profissional de muitos estudantes que, hoje, desempenham com enorme sucesso suas funções no mercado de trabalho.

FLF: Qual foi o maior desafio que enfrentou, ao longo da jornada como professor (a)?

WAGNER DANTAS: Os desafios marcam a vida do professor, porque sempre nos deparamos com situações diferentes diariamente. Dentre as marcantes, podemos citar aquelas relacionadas com o crescimento do aprendizado do aluno no decorrer das avaliações.

 FLF: Relate alguma história marcante vivida em sala de aula? 

WAGNER DANTAS: Uma história marcante fica por conta de uma exposição em seminário na disciplina de Teoria da Contabilidade. O estudante, bastante exaurido durante a sua exposição e nervoso quanto aos questionamentos realizados por seus colegas de turma, entrou em pânico e deixou a sala de aula em prantos. Hoje, o referido estudante é um professor brilhante dessa disciplina.

FLF: Qual disciplina você mais gosta de ensinar?

WAGNER DANTAS: Como a minha área de atuação é a Controladoria, a disciplina que mais me identifico é a de Análise de Custos, a qual ministro atualmente na FLF.

FLF: Qual a maior recompensa?

WAGNER DANTAS: A recompensa vem do reconhecimento dos ex-alunos, quando enfatizam que você privilegiou o conhecimento como vetor decisivo para o seu crescimento profissional.

FLF: Como você se vê daqui a 10 anos?

WAGNER DANTAS: Daqui a 10 anos estarei aposentado e praticando kitesurf.

FLF: Como você era na época de aluno (a)?

WAGNER DANTAS: A minha postura como aluno está relacionada com o meu signo de aquário. Perfeccionista, questionador, crítico, pouco emocional e não tolerava atitudes preconceituosas.

FLF: Fora de sala, quem é você?

WAGNER DANTAS: Fora da sala de aula, gosto da convivência e das celebrações familiares, de encontrar amigos para uma boa conversa e troca de ideias, de praia e das viagens que programo com antecedência. Nas horas vagas, sou viciado em cinema e gosto, também, de uma boa leitura.

Esta foi mais uma entrevista, para dar continuidade à série sobre os professores. No decorrer deste mês de outubro, virão muitas outras entrevistas que farão parte da homenagem que estamos realizando a estas pessoas que fazem parte do crescimento acadêmico dos nossos alunos.

Obrigada ao professor Wagner Dantas pela participação!

 

Notícias Relacionadas

Nenhum comentário

Add your review

Your email address will not be published.