SÉRIE SOBRE OS PROFESSORES: ENTREVISTA COM SUÉLEN FREITAS.

#Especial dia dos professores: Entrevista com Suélen Freitas

O principal intuito desta homenagem é mostrar um pouco da história e o perfil dos nossos professores.

Suélen Freitas (Foto: Arquivo Pessoal)

Suélen Freitas de Almeida é professora do curso de Administração, Contábeis, Recursos Humanos, Comercial e Sistemas da Faculdade Lourenço Filho. Graduada em Administração de RH (Estácio FIC – CE) e Gestão de RH (UVA-CE) Pós-graduada em Gestão de Pessoas (Estácio FIC – CE), pós-graduada em Gestão de Negócios (Fanor – CE).

SUÉLEN FREITAS: Defino como algo que me realiza, me renova, me motiva e impulsiona. Ser professor me qualifica e me faz alguém melhor, mais aberta ao novo e em constante aprendizado.

FLF: Qual o motivo que te levou a escolher ser professora?

SUÉLEN FREITAS: De inicio meu maior motivo foi porque ser professora me possibilitaria ter um horário mais flexível que me permitia conciliar com uma atividade voluntária que eu gostaria de empreender, e visto que trabalhando no emprego anterior isso não seria possível. No entanto, hoje ser professora é motivo de realização. É onde me identifico e me encontro.

FLF: Qual foi o maior desafio que enfrentou, ao longo da jornada como professora?

SUÉLEN FREITAS: Acho que o maior desafio é conseguir prender a atenção dos alunos de maneira criativa e motivadora, tentando passar pra eles a importância de ser um exímio profissional.

FLF: Relate alguma história marcante vivida em sala de aula?

SUÉLEN FREITAS: Para mim todas as histórias e momentos em sala são marcantes. Me envolvo com todas. Lembro-me desde a primeira aula até a última aula que dei na última semana.

SUÉLEN FREITAS: Amo todas as disciplinas que leciono. Trabalhar com disciplinas que envolvem o comportamento humano nas organizações me encantam e todas as que ministro são nessa área.

SUÉLEN FREITAS: Ver que o que digo em sala contribuiu de alguma forma para o desenvolvimento dos meus alunos. Quer seja o desenvolvimento profissional, pessoal, emocional ou espiritual. Saber que eles levarão parte de mim por suas trajetórias é emocionante.

SUÉLEN FREITAS: Ensinando e viajando sempre… Estas são minhas duas paixões.

FLF: Como você era na época de aluna?

SUÉLEN FREITAS: Era da turminha da frente: Sem faltas, reprovações ou recuperações. Era amiga dos professores e gostava de estudar.

SUÉLEN FREITAS: Sou uma pessoa que ama viajar, empreendedora, que valoriza e ama a criatividade. Sou inquieta e não aceito conformismos. Sempre disposta (você não me escutará dizer: estou cansada!), estou sempre fazendo meu dia render 30hs. Pratico atividade física diariamente e amo cuidar de animais. Sou Testemunha de Jeová, amo ajudar outras pessoas a aprenderem o que a bíblia ensina e assim ter uma vida melhor agora e no futuro. Sou uma pessoa calma que adora passar dias em casa e com a família. Apaixonada por viagens, animais, vestidos e sapatos. Sou decidida, persuasiva e falante. Não me convenço com qualquer resposta.

Esta foi mais uma entrevista, para dar continuidade à série sobre os professores. No decorrer deste mês de outubro, virão muitas outras entrevistas que farão parte da homenagem que estamos realizando a estas pessoas que fazem parte do crescimento acadêmico dos nossos alunos.

Agradecemos a professora Suélen Freitas pela participação!