SÉRIE SOBRE OS PROFESSORES: ENTREVISTA COM HALWARO CARVALHO

#Especial dia dos professores: Entrevista com Halwaro Carvalho

O principal intuito desta homenagem é mostrar um pouco da história e o perfil dos professores que fazem parte da Faculdade Lourenço Filho.

Halwaro Carvalho (Foto: Arquivo Pessoal)

Halwaro Carvalho Freire é professor do curso de Administração da Faculdade Lourenço Filho. Mestre em Filosofia (UFC/PUCRS). Atualmente é doutorando em Filosofia com ênfase em Psicologia da mente pela UFC, com intercâmbio na Martin Luther Universität Halle/Wittenberg (Alemanha). Leciona as seguintes disciplinas: Filosofia e Ética em na Administração; Fundamentos de Psicologia; Seminário de questões contemporâneas e Ética e responsabilidade social.

HALWARO CARVALHO: Ser professor é participar ativamente de uma das esferas fundamentais do ser humano, a construção do conhecimento.

FLF: Qual o motivo que te levou a escolher ser professor?

HALWARO CARVALHO: O exemplo de excelentes professores e a vontade de transformação individual e social.

FLF: Qual foi o maior desafio que enfrentou, ao longo da jornada como professor (a)?

HALWARO CARVALHO: O desafio é permanente e os obstáculos podem ser superados.

HALWARO CARVALHO: Fundamentos de Psicologia. A exposição de temas e a interação com os alunos, com temas que marcam nossa existência são empolgantes a cada momento.

HALWARO CARVALHO: O despertar para novas possibilidades de observar a realidade.

HALWARO CARVALHO: Mais velho? Mais experiente, mais reflexivo e mais apto a contribuir com a sociedade, assim espero.

FLF: Como você era na época de aluno (a)?

HALWARO CARVALHO: Como aluno eu sempre achei que o conhecimento não deveria ser medido e que o aprendizado dependia muito do nosso próprio interesse.

HALWARO CARVALHO: Sou uma pessoa que, como qualquer outra, possui vícios e virtudes. Gosto de me divertir, jogar conversa fora, viajar e etc.

Esta foi mais uma entrevista, para dar continuidade à série sobre os professores. No decorrer deste mês de outubro, virão muitas outras entrevistas que farão parte da homenagem que estamos realizando a estas pessoas que integram o desenvolvimento e o crescimento acadêmico dos nossos alunos.

Agradecemos ao professor Halwaro Carvalho pela participação!