SÉRIE SOBRE OS PROFESSORES: ENTREVISTA COM ALBERTO MARQUES

#Especial dia dos professores: Entrevista com Alberto Marques

O principal intuito desta homenagem é mostrar um pouco da história e o perfil dos professores que fazem parte da Faculdade Lourenço Filho.

Alberto Marques (Foto: Arquivo Pessoal)

Alberto Marques Filho é professor e também coordenador do curso de Gestão de Recursos Humanos na Faculdade Lourenço Filho. Graduado em Administração pela (UNIFACS), pós-graduação em administração de recursos humanos, especialização em consultoria organizacional. Mestre em Administração pela (UFBA). Autor do Livro de Poemas: AMAR É CONDIÇÃO – O Amor nas Organizações da Teoria à Ação.

ALBERTO MARQUES: Um professor é um facilitador do processo de aprendizagem do aluno. Através de estímulos, conceitos, avaliação e feedback ele contribui para o aprendizado e crescimento  do aluno.

FLF: Qual o motivo que te levou a escolher ser professor?

ALBERTO MARQUES: A oportunidade de continuar aprendendo e compartilhando com mais pessoas meu aprendizado.

FLF: Qual foi o maior desafio que enfrentou, ao longo da jornada como professor?

ALBERTO MARQUES: Adaptar minha prática empresarial ao universo da educação que é mais flexível e tolerante.

ALBERTO MARQUES: Desenvolvimento Profissional. Por preparar os alunos formandos para a vida profissional.

ALBERTO MARQUES: Ver os alunos sendo reconhecidos na sua trajetória profissional.

ALBERTO MARQUES: Aposentado, mas ainda trabalhando no que gosto.

FLF: Como você era na época de aluno (a)?

ALBERTO MARQUES: Fui um bom aluno. Gostava mais de aprender sobre tudo, do que de estudar determinados conteúdos. Mas era disciplinado para não perder tempo com reprovações.

ALBERTO MARQUES: Consultor empresarial, coach e facilitador de cursos. Mantenho regularmente atividade física, incluindo academia, corrida e ciclismo. Gosto de viajar e sair para jantar, ver um bom filme, pintar telas e escrever livros.

Esta foi mais uma entrevista, para dar continuidade à série sobre os professores. No decorrer deste mês de outubro, virão muitas outras entrevistas que farão parte da homenagem que estamos realizando a estas pessoas que fazem parte do crescimento acadêmico dos nossos alunos.

Agradecemos ao professor Alberto Marques pela participação!