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ALUNO FLF

Matrícula

Informações Essenciais

DOCUMENTOS ANEXOS

Anexo ao manual, enviamos o contrato de prestação de serviços educacionais, a ser assinado pelo responsável, e o boleto bancário referente à parcela da matrícula; com ele, você somente poderá efetuar o pagamento na Tesouraria da Faculdade. Caso você não esteja recebendo seu boleto neste ato, significa que consta alguma prestação como “não quitada”, neste caso, procure logo resolver o problema na Tesouraria que funciona no horário de 14:00h às 20:00h.

Caso haja mudança do responsável pelo pagamento, lembramos que o aluno deverá trazer cópia do CPF e da identidade do novo responsável que deve ser pessoa maior de 21 (vinte e um) anos.

PREENCHIMENTO

Após preencher completamente o contrato com seus dados e do responsável, entregue-o, juntamente com o comprovante de pagamento, na secretaria.

Verificada a quitação com a biblioteca e a existência de todos os documentos indicados em sua ficha cadastral você receberá seu comprovante de matrícula.

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Alunos do 5o semestre em diante, ou seja, aqueles que têm no mínimo 80 créditos cursados, podem se matricular na disciplina Estágio Supervisionado (código C901A) equivalente a 2 créditos. Os interessados (aptos) devem procurar a coordenação.

FIES – FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

Aqueles interessados em participar deste programa de financiamento junto à Caixa Econômica Federal devem aguardar orientação da coordenação para inscrições.

Matrícula de Novatos

PERÍODO DE MATRÍCULA: A DEFINIR

HORÁRIO: 08:00h às 20:30h

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

– 02 fotos 3×4
– RG
– CPF (original e cópia)
– Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
– Ttítulo de eleitor (original e cópia)
– Certificado de reservista (original e cópia)
– Certificado de conclusão do ensino médio (original e cópia)
– Historico do ensino médio (original e cópia)
– Comprovante de residencia (original e cópia)

Matrícula de Veteranos e Novatos

CRITÉRIOS DE MATRÍCULA PARA ALUNOS CURSANDO DISCIPLINA A PARTIR DO 2° SEMESTRE

As vagas das disciplinas são disponibilizadas para os alunos segundo os seguintes critérios de prioridade, sempre cumprindo a seqüência do currículo e os pré-requisitos:

1º) Os alunos que estão regulares no currículo do curso. Ou seja, que sempre cursaram todas as disciplinas e nunca foram reprovados.
2º) Os alunos formandos no ano corrente.
3º) Os alunos que estão cursando regularmente o currículo do curso mas já perderam alguma disciplina. Ou seja, que sempre cursaram todas as disciplinas e já foram reprovados.
4º) Os alunos que não estão cursando regularmente o currículo mas que precisam fazer determinada disciplina devido aos pré-requisitos.

IMPORTANTE:

1º) Pré-Requisito – Para o aluno se matricular em uma disciplina, ele deve, obrigatoriamente, ter sido aprovado na disciplina anterior que seja pré-requisito à atual.
2º) No período da Matrícula Acadêmica, a Faculdade irá fazer uma pré-oferta das disciplinas para todos os alunos. Caso o aluno não se matricule nesse período, a sua vaga será disponibilizada, no período de ajuste, para outros alunos.
3º) Caso o aluno venha se matricular no período da Matrícula Acadêmica e não consiga vaga em alguma disciplina, deverá confirmar a sua matrícula nas outras disciplinas e voltar no período de ajuste para tentar novamente. Nesse caso, é importante o aluno vir logo no primeiro dia do ajuste pois as vagas, nesse período, serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, seguindo os critérios de oferta.
4º) O aluno deverá obrigatoriamente cursar as disciplinas do semestre mais antigo. E somente poderá passar para o semestre seguinte, quando concluir todas as disciplinas do semestre anterior. O aluno que for reprovado, em pelo menos uma disciplina de um período letivo, deverá matricular-se obrigatoriamente nas disciplinas em que foi reprovado, e também, obrigatoriamente, nas disciplinas do período para o qual foi promovido, condicionando-se à matrícula nas disciplinas do novo período à compatibilidade de horários.
Ex1: O aluno A cursou todas as disciplinas do 1º semestre em 2009.1 e foi reprovado em 1 disciplina. Em 2009.2, o aluno deverá, obrigatoriamente, cursar a disciplina na qual foi reprovado, no semestre anterior.
Ex2: O aluno B cursou e foi aprovado em todas as disciplinas do 1º semestre em 2008.2. Em 2009.1 o aluno cursou apenas 3 das 5 disciplinas do 2º semestre. Em 2009.2 o aluno deverá obrigatoriamente cursar as 2 disciplinas que ele ainda não cursou do 2º semestre, e escolher outras disciplinas do 3º semestre para completar a sua matrícula.

INFORMATIVO ESPECÍFICO DE CADA CURSO

Estes informativos possuem informações específicas para matrícula em cada curso: valores da matrícula de cada curso, descontos praticados em cada um, etc.

Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Sistemas de Informação
Administração
Marketing
Turismo
Comércio Exterior
Gestão Comercial
Gestão de Recursos Humanos
Redes de Computadores
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Sistemas para Internet
Banco de Dados

Matrícula de Transferidos e Graduados

HORÁRIO: 14:00h às 20:30h

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – GRADUADOS:

– 02 fotos 3×4
– RG (original e cópia)
– CPF (original e cópia)
– Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
– Ttítulo de eleitor (original e cópia)
– Certificado de reservista (original e cópia)
– Certificado de conclusão do ensino médio (original e cópia)
– Historico do ensino médio (original e cópia)
– Comprovante de residencia (original e cópia)
– Diploma comprovatório da graduação da Faculdade de origem (original e cópia)
– Histórico autenticado pela IES
– Programas das disciplinas autenticado pela IES
– Taxa de R$50,00

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – TRANSFERIDOS:

– 02 fotos 3×4
– RG (original e cópia)
– CPF (original e cópia)
– Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia)
– Ttítulo de eleitor (original e cópia)
– Certificado de reservista (original e cópia)
– Certificado de conclusão do ensino médio (original e cópia)
– Historico do ensino médio (original e cópia)
– Comprovante de residencia (original e cópia)
– Declaração de regularidade
– Histórico autenticado pela IES
– Programas das disciplinas autenticado pela IES
– Portaria de autorização ou reconhecimento do curso
– Prova de Redação agendada no ato da inscrição
– Taxa de R$50,00