Pesquisar por Palavra Chave

Sobre a FLF

FLF | Faculdade Lourenço Filho

A Faculdade que forma profissionais de sucesso!

A Faculdade Lourenço Filho, credenciada pelo Ministério da Educação em 1997, iniciou suas atividades acadêmicas em 1º de março de 1998, com o curso de Bacharelado Pleno em Ciência da Computação. Fruto da continuidade das atividades educacionais do Colégio Lourenço Filho, uma das mais tradicionais escolas de Fortaleza, fundada em 7 de fevereiro de 1938 pelos educadores Filgueiras Lima e Paulo Sarasate, e foi inaugurada em comemoração aos 60 anos de fundação do colégio.

Para fins de dar continuidade a um sério trabalho no ensino superior, a Faculdade Lourenço Filho deu início, em 2005, às atividades do curso de Ciências Contábeis e em 2006, a instituição realizou seu primeiro vestibular para o curso de Sistemas de Informação, consolidando-se como referência na área de tecnologia. Em 2010 foi inaugurado o curso de Administração, que recebeu conceito A do MEC.

Também em 2010 foi inaugurada a Faculdade de Tecnologia Lourenço Filho uma nova sede na Av. Gen. Osório de Paiva, 395, Parangaba, concebida exclusivamente para o funcionamento de seus cursos superiores de Graduação Tecnológica – de curta duração – nas áreas de gestão e informática.

E assim a faculdade vem crescendo, expandindo suas áreas, instalando novos equipamentos, aprimorando seu pessoal docente, visando sempre promover a melhor formação educacional a milhares de cearenses, garantindo uma formação completa, sólida, ética e, sobretudo, humanística.

FLF - Centro

FLF - Centro

FATEC - FLF - Parangaba

FATEC - FLF - Parangaba