HOMENAGEM AO DIA DO ESTUDANTE

Caro estudante.

Para este dia 11 de agosto a Faculdade Lourenço Filho preparou esse texto para parabenizá-lo.

(Foto: Reprodução Internet)

Ser estudante é ser um conhecedor de pessoas e assuntos, é querer sempre ir mais longe. É ter angústias nas provas e um cansaço infinito que é bem recompensado com os resultados positivos. Ser estudante é ter curiosidades e interesses. É buscar pelos seus ideais e nunca estar satisfeito, se conseguiu, saber que pode alcançar mais. Ser estudante é ter em vista um objetivo é ter a consciência que basta esforço para alcançá-lo.

Ser estudante é também querer ensinar, é ter algo de bom para passar ao próximo. Ser estudante também é ser amigo, daqueles companheiros de jornada. Enfim, ser estudante é simplesmente viver com questionamentos e está sempre em busca de respostas.  É ter voz e não ter medo de levantar a mão e perguntar, não permita que suas dúvidas deixem de ser esclarecidas.

Avance, mas saiba qual é o seu limite, ultrapassar pode ser perigoso, portanto observe tudo a sua volta e analise os mínimos detalhes.  Se teve um objetivo alcançado, então dobre a meta. Não pare, continue, ainda há muito para aprender! Existem pessoas que estão apenas esperando sua atitude. Queira e vá em frente. Mude e se reinvente a cada dia.

Em uma palestra o autor Jim Rohn disse a seguinte frase “Seja um estudante, não um seguidor. Não vá simplesmente fazer o que alguém diz. Tenha interesse pelo que alguém diz, então debata, pondere e considere todos os ângulos”.

Feliz dia do estudante!