Pesquisar por Palavra Chave

Course

Cursos

Marketing

12744202_752633048170199_5792318857900054860_n
12744202_752633048170199_5792318857900054860_n

Objetivos

O objetivo geral do Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Faculdade de Tecnologia Lourenço Filho é contribuir, a partir do desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes fundamentais, na efetiva formação de pessoas aptas a exercerem com eficiência e senso crítico as funções de Marketing, capazes de assumir posições de liderança nas organizações e comprometidas com a atualização permanente, com os princípios éticos que norteiam a profissão e com o desenvolvimento econômico-social do país.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Para tanto, o curso tem como objetivos específicos:

(i) Proporcionar aos alunos oportunidades para desenvolverem a capacidade de raciocínio lógico e abstrato, a fim de refletirem a respeito da heterogeneidade das demandas sociais e organizacionais e de analisarem o contexto geral em que estão inseridos, tornando-se capazes de renovar continuamente suas competências, a partir de um processo de auto-aprendizado;
(ii) Possibilitar aos alunos uma efetiva compreensão dos modernos instrumentos e técnicas de marketing e gestão e despertar a capacidade de liderança e o espírito empreendedor dos mesmos;
(iii) Criar condições para a assimilação da visão estratégica na condução das organizações e estimular um olhar crítico da realidade organizacional e sócio-econômica;
(iv) Através da consolidação de um perfil multidisciplinar, formar profissionais capazes de compreender as inter-relações das diferentes áreas da organização e, mesmo possuindo uma especialidade dentro desta, conhecer as implicações de suas ações no todo organizacional.

Perfil de egresso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing deverá desenvolver em seus futuros egressos o seguinte conjunto de competências e habilidades fundamentais, e incentivar um conjunto de valores/atitudes importantes ao moderno gestor, que será apresentado em seguida.

Competências e habilidades fundamentais ao egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing

1. Possuir uma visão global e sistêmica dos ambientes interno e externo às organizações;
2. Capacidade de pensar estrategicamente e analiticamente, de modo antecipar ameaças e oportunidades;
3. Pensar e agir de modo criativo e inovador diante dos diferentes contextos organizacionais, econômicos e sociais;
4. Desenvolver raciocínio lógico e abstrato, de modo compreender relações causais entre os fenômenos;
5. Capacidade para realizar consultoria em Marketing;
6. Capacidade de comunicar-se com clareza e utilizar a linguagem oral e escrita de modo adequado aos diferentes contextos organizacionais;
7. Habilidade para criar, desenvolver e analisar sistemas de informação de marketing, utilizando-se de inovações tecnológicas e considerando os impactos organizacionais;
8. Capacidade de auto-aprendizado, iniciativa e empreendedorismo;
9. Aplicação criativa dos conhecimentos de Marketing;
10. Capacidade de tomar decisões e de avaliar riscos e viabilidade de projetos, além de implementá-los e consolidá-los em organizações;
11. Compreensão das relações humanas nas organizações, capacidade de liderar/integrar equipes multidisciplinares e de delegar responsabilidades;
12. Organização e planejamento do trabalho;
13. Flexibilidade e adaptabilidade às mudanças na organização e no mercado, e absorção de novas tecnologias;
14. Capacidade de promover mudanças e desenvolvimento social;
15. Conhecimento e domínio dos processos e técnicas de marketing;
16. Capacidade de busca e processamento de informações;
17. Realizar planejamento estratégico de marketing;
18. Desenvolver a capacidade de gestão de marketing em diferentes configurações organizacionais e de processos de mudanças.

Valores e atitudes fundamentais ao egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing

1. Comprometimento com a ética pessoal e profissional e com a construção de valores que explicitem a responsabilidade social;
2. Proatividade e iniciativa na busca de soluções;
3. Abertura às mudanças;
4. Curiosidade, competitividade e visão empreendedora;
5. Compromisso com o aperfeiçoamento profissional e com a educação continuada, e valorização do auto-aprendizado;
6. Persistência na busca de seus objetivos e do crescimento pessoal, autoconfiança e disciplina;
7. Espírito de cooperação e colaboração na atividade profissional;
8. Sensibilidade para perceber mudanças e dinamismo para executá-las;
9. Compromisso com o bem-estar e progresso social e econômico da região e do país.

Missão do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Faculdade de Tecnologia Lourenço Filho visa formar cidadãos com capacidade de operar e transformar os métodos, técnicas e tecnologias de Marketing, atuando ativamente no desenvolvimento das organizações, da sociedade e da Ciência da Administração.

A Faculdade de Tecnologia Lourenço Filho pretende ser reconhecida como uma instituição de referência no cenário educacional cearense, através do aprimoramento contínuo de suas atribuições acadêmicas, da responsabilidade social, da satisfação dos seus participantes e da sustentabilidade econômico-financeira.

INFORMAÇÕES CURRICULARES

MÓDULO I
PORTUGUÊS E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL EAD
RELAÇÕES HUMANAS E LIDERANÇA NAS ORGANIZAÇÕES
ORGANIZAÇÕES E MODELOS DE GESTÃO
ECONOMIA E MERCADOS
MÉTODOS QUANTITATIVOS
ATIVIDADES COMPLEMANTARES
MÓDULO II
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
PESQUISA DE MERCADO
DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PRODUTOS
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE VENDAS
LEGISLAÇÃO EMPRESARIAL - EAD
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I - PIM I
MÓDULO III
PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ESTRATÉGIA DE PREÇOS
GESTÃO DE MARKETING
ESTRATÉGIA DE DISTRIBUIÇÃO E LOCALIZAÇÃO
MARKETING DE VAREJO
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
MARKETING DE SERVIÇOS
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR I - PIM II
MÓDULO IV
EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS
CONSULTORIA E MARKETING
MARKETING ESTRATÉGICO
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
WEB MARKETING
SEMINÁRIOS DE QUESTÔES CONTEPORÂNEAS - EAD
ESTRATÈGIA DE PROMOÇÃO E COMUNICAÇÃO
DISCIPLINA ELETIVA

MAIS INFORMAÇÕES

Matriculas
Turno Noturno
Mensalidade R$ 570,28
Transferido 50% R$ 285,14
Vestib./Enem 30% R$ 399,20
Convênios 35% R$ 370,68
Grad./Ex-alunos LF E VEGA 40% R$ 342,17
Duração 2 anos
Vagas 80
**Válido somente para alunos novatos 2017.2