Pesquisar por Palavra Chave

Course

Cursos

Gestão Comercial

12798917_753888168044687_5571174254002647389_n
12798917_753888168044687_5571174254002647389_n

Objetivos

O objetivo geral do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade Lourenço Filho é contribuir, a partir do desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes fundamentais, na efetiva formação de pessoas aptas a exercerem com eficiência e senso crítico a profissão de Gestor Comercial, capazes de assumir posições de liderança nas organizações e comprometidas com a atualização permanente, com os princípios éticos que norteiam a profissão e com o desenvolvimento econômico-social do país.

Objetivos específicos

Para tanto, o curso tem como objetivos específicos:

(i) Proporcionar aos alunos oportunidades para desenvolverem a capacidade de raciocínio lógico e abstrato, a fim de refletirem a respeito da heterogeneidade das demandas sociais e organizacionais e de analisarem o contexto geral em que estão inseridos, tornando-se capazes de renovar continuamente suas competências, a partir de um processo de auto-aprendizado;
(ii) Possibilitar aos alunos uma efetiva compreensão dos modernos instrumentos e técnicas da Administração e despertar a capacidade de liderança e o espírito empreendedor dos mesmos;
(iii) Criar condições para a assimilação da visão estratégica na condução das organizações e estimular um olhar crítico da realidade organizacional e sócio-econômica;
(iv) Através da consolidação de um perfil generalista, formar profissionais capazes de compreender as inter-relações das diferentes áreas da organização e, mesmo possuindo uma especialidade dentro desta, conhecer as implicações de suas ações no todo organizacional.

Perfil de egresso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade Lourenço Filho contribui para a formação de um profissional que atue com responsabilidade social e ética, com excelente atuação técnica e gerencial, que possua visão sistêmica, holística e interdisciplinar das organizações, que usa o raciocínio lógico-crítico-analítico para a solução de problemas e que lidera equipes multidisciplinares para o atendimento de metas.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade Lourenço Filho desenvolverá em seus futuros egressos o seguinte conjunto de competências e habilidades fundamentais

1. Possuir uma visão global e sistêmica dos ambientes interno e externo às organizações;
2. Capacidade de pensar estrategicamente e analiticamente, de modo antecipar ameaças e oportunidades;
3. Pensar e agir de modo criativo e inovador diante dos diferentes contextos organizacionais, econômicos e sociais;
4. Desenvolver raciocínio lógico e abstrato, e operar formulações matemáticas, de modo compreender relações formais e causais entre os fenômenos;
5. Capacidade para realizar consultoria em gestão estratégica e operacional;
6. Habilidade para criar, desenvolver e analisar sistemas de informação e controle gerencial, utilizando-se de inovações tecnológicas e considerando os impactos organizacionais;
7. Capacidade de analisar, avaliar, implementar, implantar e administrar sistemas e métodos na organização;
8. Capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;
9. Capacidade de recrutar, formar, integrar e motivar equipes multidisciplinares;
10. Capacidade de auto-aprendizado, iniciativa e empreendedorismo;
11. Aplicação criativa dos conhecimentos da Administração;
12. Capacidade de tomar decisões e de avaliar riscos e viabilidade econômico-financeira de projetos;
13. Compreensão das relações humanas nas organizações, capacidade de liderar/trabalhar em equipes multidisciplinares e de delegar responsabilidades;
14. Organização e planejamento do trabalho;
15. Organização e planejamento do trabalho;
16. Flexibilidade e adaptabilidade às mudanças na organização e no mercado, e absorção de novas tecnologias;
17. Capacidade de promover mudanças e desenvolvimento social;
18. Conhecimento e domínio dos processos e técnicas de negociação;
19. Capacidade de busca e processamento de informações;
20. Possuir uma visão global e sistêmica dos ambientes interno e externo às organizações;
21. Elaborar políticas e métodos visando o crescimento empresarial, pautado nos resultados e/ou na lucratividade;
22. Capacidade de pensar estrategicamente e analiticamente, de modo prever diferentes cenários e antecipar oportunidades e ameaças;
23. Desenvolver processos de geração, organização, acesso e uso de informações que facilitem a gestão do conhecimento das organizações;
24. Desenvolver a capacidade de gestão de diferentes configurações organizacionais e de processos de mudanças;

Valores e atitudes fundamentais ao egresso do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade Lourenço Filho

1. Comprometimento com a ética pessoal e profissional e com a construção de valores que explicitem a responsabilidade social;
2. Proatividade e iniciativa na busca de soluções;
3. Abertura às mudanças;
4. Curiosidade, competitividade e visão empreendedora;
5. Curiosidade, competitividade e visão empreendedora;
6. Compromisso com o aperfeiçoamento profissional e com a educação continuada, e valorização do auto-aprendizado;
7. Persistência na busca de seus objetivos e do crescimento pessoal, autoconfiança e disciplina;
8. Espírito de cooperação e colaboração na atividade profissional;
9. Sensibilidade para perceber mudanças e dinamismo para executá-las;
10. Compromisso com o bem-estar e progresso social e econômico da região e do país.

Missão do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade Lourenço Filho visa formar cidadãos com capacidade de atuar no desenvolvimento das organizações, da sociedade e da própria ciência.

A Faculdade Lourenço Filho pretende ser reconhecida como uma instituição de referência no cenário educacional, através do aprimoramento contínuo de suas atribuições acadêmicas, da responsabilidade social, da satisfação dos seus participantes e da viabilidade financeira.

INFORMAÇÕES CURRICULARES

MÓDULO I
Português e Comunicação Empresarial
Relações Humanas e Liderança nas Organizações
ORGANIZAÇÕES E MODELOS DE GESTÃO
ECONOMIA E MERCADOS
MÉTODOS QUANTITATIVOS
Atividades Complementares
MÓDULO II
Matemática Financeira
FUNDAMENTOS DE CONTABILIDADE E CUSTOS
LEGISLAÇÃO EMPRESARIAL
GESTÃO DE COMPRAS E ESTOQUES
FUNDAMENTOS DE MARKETING
PROJETO INTERDISCIPLINAR I - PIM I
MÓDULO III
Gestão Financeira
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE VENDAS
PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE SISTEMAS COMERCIAIS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
ESTRATÉGIA DE DISTRIBUIÇÃO E LOCALIZAÇÃO
PROJETO INTERDISCIPLINAR II - PIM II
MÓDULO IV
GESTÃO ESTRATÉGICA DO VAREJO
CONTABILIDADE GERENCIAL E ORÇAMENTO
EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS
ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO E COMUNICAÇÃO
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
DISCIPLINA ELETIVA
SEMINÁRIOS DE QUESTÕES CONTEMPORÂNEAS

MAIS INFORMAÇÕES

Matriculas
Turno Noturno (Valores)
Mensalidade R$ 439,00
Transferido/Graduado R$ 263,40
Ex-alunos CLF e VEGA R$ 285,35
Enem/Convênios R$ 329,00
Duração 2 anos
* VÁLIDO SOMENTE PARA ALUNOS NOVATOS 2017.1 **Para matriculados até 10/11/2016