Pesquisar por Palavra Chave

BIBLIOTECA

Regulamento da Biblioteca

Art. 1º: A Biblioteca da Faculdade Lourenço Filho presta seus serviços aos alunos, professores e pesquisadores que deles necessitam, facultando-lhes o empréstimo local e domiciliar do seu acervo bibliográfico;
Art. 2º: A Biblioteca é de livre acesso
Art. 3º: Poderão ser retirados somente para consulta local:
1. Obras de referência (dicionários, enciclopédias, anuários etc.).
2. Periódicos (jornais, revistas etc).
Art. 4º: Obras colocadas em regime de reserva pelos professores.
Caberá ao bibliotecário responsável controlar o uso do acervo da Biblioteca, sendo-lhe facultado colocar em regime de reserva ou circulação especial às obras mais solicitadas.
Art. 5º: O material para consulta deverá ser devolvido à Biblioteca pelo leitor no mesmo dia em que lhe for entregue, caso contrário sofrerá a penalidade disciplinar prevista no Art. 09 – I, deste regulamento.
Art. 6º: Somente os professores e alunos da Faculdade Lourenço Filho poderão inscrever-se como leitores da Biblioteca, com direito à consulta e ao empréstimo.
1. A inscrição de alunos será feita mediante a apresentação do comprovante de matrícula, 1 (uma) foto recente e uma taxa de R$ 3,00.
O leitor deverá comunicar à Biblioteca mudanças eventuais de endereço.
Art. 7º: O leitor responderá pela publicação retirada em seu nome e, em caso de extravio ou dano, indenizará obrigatoriamente a Biblioteca.
Art. 8º: Os materiais bibliográficos emprestados poderão ser reservados por outros usuários. A ordem de preferência de reservas é cronológica.
1. A obra poderá ser reservada pelo usuário, quando fizer parte do acervo geral e não se encontrar disponível no momento da solicitação. Ao ser devolvido à Biblioteca, o solicitante será informado (através de listas afixadas na Biblioteca), ficando a obra à sua disposição pelo prazo de 1 (um) dia. Só será atendido no serviço de reserva o próprio solicitante.
2. A reserva poderá ser feita até 30 dias antes da data do empréstimo.
3. Ao usuário não será permitida a reserva de obras que já se encontrem em seu poder.
Após o vencimento da reserva, o usuário perderá o direito sobre a mesma.
Art. 9º: O prazo de empréstimo poderá ser renovado até 3 (três) vezes consecutivas, mediante a apresentação do volume emprestado, desde que não esteja reservado por outro usuário.
1. Caso a devolução e/ou renovação da obra não seja efetuada na data estabelecida, o usuário pagará multa de R$ 3,00 por volume e por dia de atraso. Este valor poderá ser modificado de acordo com determinação da Faculdade. Caso a data estabelecida coincida com dias feriados, a devolução e/ou renovação deverá ser feita 1 (um) dia antes da prevista ou no 1º dia útil após o vencimento.
O atraso na devolução de obras impossibilitará o faltoso de realizar outro empréstimo ou renovação, enquanto não regularizar a situação.
Art. 10º: O aluno que estiver em débito com a Biblioteca por ocasião da matrícula, solicitação de diploma e reabertura da matrícula, não poderá fazê-lo enquanto o débito não houver sido saldado, conforme legislação superior vigente;
Art. 11º: Os professores e funcionários que se encontram em débito com a Biblioteca deverão saldá-lo quando da rescisão de seu contrato de trabalho. A Divisão de Pessoal enviará à Biblioteca uma lista dos professores e/ou funcionários demitidos para verificação de débito junto à Biblioteca.
Parágrafo Único: Os casos não previstos nos artigos anteriores serão resolvidos pelo bibliotecário responsável
Art. 12º: Aos discentes da Faculdade Lourenço Filho será facultada a retirada de até 4 (quatro) livros de cada vez, pelo prazo de 15 dias sequentes e para CD-ROM 2 dias sequentes.
Aos docentes da Faculdade Lourenço Filho será facultada a retirada de até 4 (quatro) livros de cada vez, pelo prazo de 15 dias sequentes e para CD-ROM 2 dias sequentes.
Art. 13º: 1. Não é permitido comer nem beber no recinto da Biblioteca.
2. Não é permitido o uso de telefone celular no recinto da Biblioteca.
3. Não é permitido fumar no recinto da biblioteca.
4. Não é permitido a entrada com bolsas, sacolas ou mochilas no recinto da biblioteca.

Horário de Funcionamento:

2ª a 6ª feira de 8h às 22h; e aos sábados de 8h às 12h.

Bibliotecário Responsável:

Thalita Campo de Araújo

Informações:

(85) 3455.9029 / 9030

E-mail:

biblioteca@flf.edu.br