CPA

A Faculdade Lourenço Filho iniciou o período de avaliação educacional.

Por meio da Comissão Própria de Avaliação, os alunos poderão mostrar a sua representatividade, para que ocorra um aperfeiçoamento nos processos internos da instituição.

A Avaliação Institucional da Faculdade Lourenço Filho está disponível, aos alunos, professores e para o departamento administrativo, durante todo o semestre. A pesquisa é realizada por meio do site da Faculdade, diretamente no botão ALUNO ONLINE. Desta forma permite que o avaliador escolha o momento ideal para efetuar a sua análise educacional.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) está prevista na Lei Nº 10.861, de 14/04/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), onde prevê em seu Art 2º, inciso IV, que a avaliação institucional deverá assegurar “a participação do corpo discente, docente e técnico-administrativo das instituições de educação superior, por meio de suas representações”.

De acordo com o presidente da composição (C.P.A) da Faculdade Lourenço Filho, professor Carlos Manso, a participação dos alunos é imprescindível. “Entendendo como os estudantes percebem as potencialidades e fragilidades institucionais, é possível planejar e executar ações capazes de fazer com que a Faculdade siga sempre se desenvolvendo da melhor forma” ressalta o professor.

Neste ponto a comissão avaliativa da Faculdade Lourenço Filho busca apoiar a tomada de decisão dentre os termos de gestão educacional. Com isso concentra a sua atuação nos cinco eixos a seguir: Desde o Planejamento e Desenvolvimento Institucional, até as Políticas Acadêmicas e de Gestão, e ainda procura a melhoria contínua na Infraestrutura das sedes de ensino.

Para o professor Carlos Manso, os avanços na infraestrutura são sempre mais visíveis a todos, e sobre isso a Faculdade tem tido uma especial atenção. “Mas recentemente, teve um grande destaque acerca do expressivo crescimento no número de empresas que estabeleceram convênios com a Instituição. À vista disso a ideia é trazer oportunidades de empregos e estágios para os estudantes. Portanto melhorar a empregabilidade dos alunos é o grande objetivo institucional”, afirma o professor.

Para Concluir a avaliação realize os seguintes passos:

– No site da faculdade clique no botão aluno online.

– Faça o login com o usuário que é sua matrícula e a senha (para o primeiro acesso é 123456 ou utilize a senha definida por você).

– Clique no Aval. Institucional.

– Para cada aluno será disponibilizado a avaliação geral, e respectivamente, outra para as disciplinas que está matriculado no semestre letivo.

– Quando finalizar todas as perguntas basta clicar em salvar e finalizar, e será efetivada sua avaliação.